sexta-feira, 31 de julho de 2009

A grande mentira histórica brasileira : 1964 um golpe que nunca existiu

Sem ditaduras não há heróis e este tem sido o raciocínio que suporta a afirmação de muitos políticos para conquistar e manter-se no poder afirmação de que houve uma ditadura no Brasil entre 64 e 85 é falsa, é preciso passar os olhos da revisão histórica sobre esta época. Muitos dos que denunciaram as atrocidades unilaterais do governo daquela época são confirmadamente falsos e foram motivados por rasões financeiras.


A estou disposto a discutir a idéia de que a liberdade intelectual corrompe o discurso público quando ela está envolvida a controvérsia. Contudo, não estou disposto a aceitar o que me disseram dizendo apenas que era a verdade na qual eu deveria creditar. Não sei por que, mas não estou disposto.

Compreendo perfeitamente que durante o regime que vigorou no Brasil entre 1964 a 1985, o regime daquela época havia tornado-se antidemocrático quando perseguia os guerrilheiros e terroristas que lutavam para instaurar um regime comunista de acordo com o modelo soviético daquela época.

Compreendo perfeitamente que em virtude do embate entre forças opositoras, muitas famílias conheceram profundas tragédias.
Contudo, eu já não acredito que o Estado brasileiro seguisse um plano para matar todos seus opositores ou mesmo forçando-os a viver no exílio.
As razões pelas quais já não acredito em nenhuma das histórias que me são contadas baseia-se na não existência nos dias de hoje de vestígios físicos ou mesmo provas autenticas de que o regime que vigorou no Brasil entre 1964 a 1985 tenha assumido o poder para matar pessoas inocentes, torturar pessoas inocentes, perseguir estudantes e profissionais de diversos ramos de forma aleatória.
Penso que as histórias de torturas, mortes e atentados não passa de uma falsificação grotesca por parte de governantes que, para se manter no poder, tenham que de alguma forma procurar aliados em correntes políticas que preservam o resquício do pensamento comunista da guerra fria.

Durante estes últimos 25 anos (1/4 de século) qualquer um que venha a apresentar-se como vitima injustiçada de tal regime tem colhido bons dividendos, tanto políticos quanto financeiros.

A alegação de tortura e assassinatos patrocinados pelo estado sempre estive no centro da discução sobre a “redemocratização do Brasil”. A tortura, o assassinato e aliado ao cerceamento da liberdade, são argumentos completamente inseparáveis. Sem ditaduras não há heróis. É a equação. É o raciocínio que suporta a afirmação de muitos políticos para conquistar e manter-se no poder, entretanto a afirmação de que houve uma ditadura no Brasil entre 64 e 85 é falsa, é preciso passar os olhos da revisão histórica sobre esta época.
Muitos dos que denunciaram as atrocidades unilaterais do governo daquela época são confirmadamente falsos.
É errado levantar falsos testemunhos contra terceiros -- a maior parte de nós foi ensinada a perceber isso quando éramos crianças. Os falsos testemunhos contra os militares brasileiros, juntamente com quem os promove, devem ser expostos à luz da investigação pública. A tentativa de identificar cada sugestão de debate aberto sobre as controvérsias que envolveram o do regime político daquela época tem sido unilateral e abordado de forma infantil sendo visto como a luta do bem contra o mal, sendo que o lado do mal era o regime vigente.

Já aqueles que protestam ser mais importante a sensibilidade para com os "sobreviventes" do que com a verdade histórica representa uma visão do mundo que não tem cabimento na cultura ocidental.
Estou disposto a deixar-me convencer que estou errado em parte ou na totalidade. Estou disposto a deixar-me convencer que é odioso apresentar provas a favor ou contra as torturadores a soldo do estado.
Até estou disposto a discutir a idéia de que a liberdade intelectual corrompe o discurso público quando ela está envolvida a controvérsia.
Contudo, não estou disposto a aceitar o que me disseram dizendo apenas que era a verdade na qual eu deveria creditar. Não sei por que, mas não estou disposto.

2 comentários:

  1. Parabens, o Brasil lutou contra um golpe que tentava recriar aqui uma ditadura sovietica.

    ResponderExcluir
  2. Diga para os intelectuais,artistas e cantores expulsos do pais ,que só recentemente voltaram, que nunca existiu ditadura.
    É tão logico que existiu ditadura quanto que tanto capitalistas quanto comunistas são cretinos hipócritas.
    Homens desaparecerem ou acordarem mortos existiu ,existe e existirá.
    Olha a biografia de Mussoline e verá que ele viu protestos na Italia e tentou usar o povo para conseguir poder fingindo ser comunista. Quando falhou mudou de lado e se tornou facista (prometendo matar os comunista e sindicalistas) e assim conseguiu apoio dos ricos que tinham tanto medo de perder suas riquezas num governo comunista que decidiram apoiar um ditador. É assim mesmo a historia. Defendemos a democracia enquanto nos é conveniente , basta existir uma suposta "ameaça" (seja ela comunista, criminosa ou terrorista) que todos concordam com assassinatos.
    É como o paradoxo do pensamento EUA :
    "defendemos a democracia mas derrubamos lideres democraticamente eleitos(chile) ,
    Osama bin laden sequestra alguns aviões então Fazemos guerra ao terror mas se isso for feito no pais inimigo defendemos o terrorista mesmo se sequestrou um avião matando pessoas inocentes e atletas olimpico ,claro! Não foi conosco.
    Defendemos o livre mercado mas fazemos subsidios,barreiras alfanegarias e intervencionismo.
    Prometemos respeitar a democracia mas criamos leis que permitem invadir casas , grampear linhas telefonicas e prender pessoas por até 10 meses tudo sem mandado de busca ou jugamento .
    Dizemos que em cuba não há respeito aos direitos humanos mas torturamos centenas de pessoas em Guantamo."
    O mesmo penso da já Extinta URSS , prometem sempre coisas que nunca dão de fato. E nós idiotas independentemente se comunista ou capitalismo engolimos as mentiras de um ou de outro e pensamos:
    "Nossa sou genial! Descobri uma conspiração!! Agora sou anti Americano/PT"
    Se alguem fez isso saiba que é mais burro que qualquer ignorante alienado. Pois aquele que é induzido a acredita numa mentira ainda pode dizer que foi enganado , mas qual a sua desculpa para justificar seus equívocos?.

    !-Não procurei ofender voce ,dono do blog , pois saiba que "sua" é geralmente 3pessoa e não segunda mas em pt-BR há sempre essa ambiguidade mas se voce acha que descobriu alguma conspiração então julgue a minha mensagem para voce ou qualquer outro suposto iluminado(que pode ver oque tolos como eu não são capazes , e não é enganado pela ilusão vermelha/americana
    -sinta meu tom ironico que não pode ser escrito- )

    ResponderExcluir