quarta-feira, 3 de junho de 2009

Chávez assinou um contrato que não vai cumprir

Na última semana o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, obteve do Brasil um empréstimo de quase 5 bilhões de dólares via BNDES (Banco Nacional de desenvolvimento) e como garantia Chávez ofereceu parte da enorme reserva petrolífera de seu país à exploração de empresas brasileiras.

Esta proposta desesperada que contraria os interesses da do povo da Venezuela se deve ao fato de que seu país não tem como pagar as obras contratadas por Chávez junto à empreiteira brasileira Odebrecht S. A na construção do Metro de Caracas (obras contratadas sem licitação).

Este acordo é danoso tanto ao Brasil porque este possui umas das maiores reservas de petróleo do planeta não necessitando de novas fontes de petróleo, e é danosa Venezuela porque através deste contrato ela poderá ficar despojada de sua única fonte de riqueza.

Chávez assinou um contrato que não vai cumprir, não porque não queira, mas por que não pode, por hora descortinou-se que a tal revolução bolivariana esta dando sinal de que esta perdendo forças e para assegurar a governabilidade em seu país, Hugo Chávez esta fazendo todos os acordos possíveis, inclusive submetendo-se ao imperialismo sob condições indignas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário