sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sarney e Lula são intocáveis, os dalits também

Popularmente ser intocável no Brasil é uma forma de dizer que alguem esta acima acima da lei que rege a maioria das pessoas comuns. Mas também serve, segundo os diciários da lingua portuguesa, para se referir a uma categoria de pessoas impuras numa sociedade dividida em castas e neste ponto Lula e Sarney ambos são intocáveis, eles são nossos dalits.


De acordo com o conhecimento popular, um homem comum é aquele que leva uma vida comum a maioria das pessoas da sociedade em que vive. Aqui no Brasil uma pessoa comum é alguém que trabalha, paga seus impostos em dia e esta preocupado sua imagem perante a sociedade. Entretanto para Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney não é uma pessoa comum.
Sem sombra de duvida Lula esta certo, Sarney não reúne as qualidades de um homem comum, mas de alguém que vendeu alma em troca de sensações momentâneas.
Lula sabe muito bem do que fala uma vez que ele mesmo se julga intocável como Sarney.
Popularmente ser intocável no Brasil é uma forma de se dizer que alguém esta acima da lei que rege a maioria das pessoas comuns, mas também serve, em menor grau para se referir a uma categoria de pessoas impuras numa sociedade dividida em castas e nisto Lula esta certo de novo, pois ambos são impuros e por isto intocaveis e imundos.
Lula e Sarney pertencem a casta dos politicos, nossos dalits intocaveis são nossos politicos.
“Não invejais a sorte dos ímpios e não admirem suas obras”- assim está escrito num dos livros da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário